Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

sábado, outubro 01, 2005

Novo Tempo

Olá! Desculpem o sumiço. Muito trabalho.

Continuando na direção apontada pela nossa primeira postagem, gostaríamos de neste mês de outubro fazer uma singela homenagem àquela que nos ensina com o seu exemplo como devemos imitar a seu Divino Filho. É precisamente, na imitação das virtudes de Maria que se manifesta verdadeira nossa devoção.
Conta que na criação do mundo, Eva, a mulher criada para ser a mãe de toda a humanidade, trouxe desordem para a natureza contrariando a orientação Divina, fato reconhecido como o pecado original. Porém "Deus mostrou misericórdia a nossos pais" (Lc 1, 72), prometendo enviar outra mulher, Maria de Nazaré, para restaurar e salvar o mundo por seu filho, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, único, capaz para reconciliar-nos com Deus Pai e Nosso Criador.
Sim, Maria, cheia de graça, anunciada pelo Anjo Gabriel com estas palavras:

"Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre". E ela respondeu humildemente: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim de acordo com o que você me falou" (Lc 1, 26-38).

As virtudes de Maria encontramos nos Evangelhos: A obediência, a humildade, a pureza de coração. Defensora da Igreja, da Civilização cristã, do Papa, dos nossos Bispos e de todo cristão. “Auxílio dos Cristãos”.
Ao longo dos séculos foram criadas orações, como uma forma de viva na lembrança dos cristãos a sua presença decisiva na vida de Jesus, como por exemplo: “Anjo do Senhor e o Rosário ou Terço de Nossa Senhora” que recordam constantemente aos fiéis que a grandeza de Maria está em ser fiel ao seu Senhor. Podemos dizer que o papel de Maria no céu é ser a Auxiliadora do povo cristão diante de Deus: Auxiliadora dos Cristãos; Auxiliadora do Papa; Auxiliadora da Igreja! "Salva o meu povo, eis o meu desejo" (Cf. Est 7, 3).

"Recomendai constantemente a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Sacramentado".*

"Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz".*

"Devoção e recurso freqüente a Maria Santíssima. Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a essa mãe celeste sem que não tenha sido prontamente atendido".*

*escritos de São João Bosco.

Fontes de Pesquisa:

www.santuarionacional.com.br
www.auxiliadora.org.br