Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, outubro 27, 2005

Nossa Senhora de Guadalupe - parte 2

Os servidores do palácio não queriam deixar entrar a Juan Diego, mas depois de muita insistência e deles verem as magníficas flores que levava, impossíveis de florescerem naquele mês de dezembro em pleno inverno, avisaram ao Bispo e este o recebeu e escutou as suas palavras.
“Meu senhor, Governante, já fiz, já levei a cabo o que me mandaste; fui dizer à Senhora minha Ama, a Menina Celestial, Santa Maria, a Amada Mãe de Deus, que pedias uma prova para que pudesses crer-me, para que lhe fizesses a sua casinha sagrada onde Ela te pedia que a levantasses; e também lhe disse que te havia dado a minha palavra de que viria trazer-te algum sinal, alguma prova da sua vontade, como me mandaste.

“A seguir estendeu o seu branco poncho, em cujo vão colocara as flores. E quando caíram ao chão todas as variadas flores preciosas, ali mesmo [o ayate] converteu-se em sinal, surgiu de repente a Amada imagem da Perfeita Virgem Santa Maria, Mãe de Deus, na forma e figura em que hoje se encontra, lá onde hoje é conservada, na sua amada casinha, na sua sagrada casinha no Tepeyac, que se chama Guadalupe.
“Quando o Bispo Governante viu a imagem, e todos os que ali estavam [a viram também], ajoelharam-se, admiraram-na longamente, puseram-se de pé para vê-la, entristeceram-se e afligiram-se, suspenso o coração e o pensamento...
“E o Bispo Governante, com pranto e com tristeza, rogou-lhe, pediu-lhe perdão por não ter realizado logo a sua vontade, o seu venerável alento, a sua venerável palavra, e quando se pôs de pé desatou do pescoço [de Juan Diego] – a que estava atada – a veste, o poncho de Juan Diego em que aparecera e se convertera em sinal a Rainha Celestial. Em seguida levou-a [a veste], e foi colocá-la no seu oratório. Juan Diego ainda passou um dia na Casa do Bispo, que ali o reteve.”
No dia seguinte verificaram a completa cura de Juan Bernardino, que contou como Nossa Senhora lhe tinha aparecido no mesmo momento em que se aparecerá a Juan Diego perto da colina.
E o texto do Nican Mopohua conclui:
“Imediatamente levavam Juan Bernardino à presença do Governante Bispo, levaram-no para falar com ele, para que desse testemunho. E o Bispo hospedou-o em sua casa, juntamente com o seu sobrinho .Juan Diego, alguns dias, até que se terminou de levantar a casinha da Menina Rainha lá no Tepeyac, onde se deixara ver por .Juan Diego.
“E o Senhor Bispo transladou para a Igreja Maior a amada imagem da Amada Menina Celestial. Foi tirá-la do seu palácio, do seu oratório, onde estava, para que todos vissem e admirassem a sua amada Imagem.

“Absolutamente toda a cidade, sem faltar ninguém, se comoveu quando veio ver e admirar a preciosa imagem. Vinham reconhecer o seu caráter divino. Vinham apresentar os seus pedidos. Muito se admiraram da milagrosa maneira como aparecera, já que absolutamente nenhum homem da terra pintou a sua amada imagem”.
Este desfecho do texto acunhou na mentalidade do povo fiel convicção de que nenhum mortal tenha pintado a imagem estampada no poncho de Juan Diego; acredita-se que verdadeiramente não é uma obra de arte humana, mas uma obra feita pelo poder de Deus.”
Anualmente, Ela é visitada por 10 milhões de fiéis, fazendo de Sua Basílica no México, O Santuário Católico mais popular do mundo depois do Vaticano.
Ao todo 24 Papas tem honrado, oficialmente, à Nossa Senhora de Guadalupe. Sua Santidade João Paulo II, já visitou seu Santuário por 3 vezes. Em sua primeira viagem como Papa em 1979 e novamente em 1990 e 1999. Ele ajoelhou-se diante de Sua imagem, invocou Sua assistência maternal e dirigiu-se a Ela como a Mãe das Américas.
Continua...

Pesquisa:

1 - www.sancta.org
2 - Llano Cifuentes, R., "Deus e o sentido da vida", Edit. Marques Saraiva, Rio de Janeiro, 2001, pp. 171-184.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Formidável ! Que a VIRGEM seja nossa proteção constante e nos cubra de bênçãos !

3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home